Em Educação sempre há lugar para uma revolução.

"Sentir profundamente qualquer injustiça contra qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, é a qualidade mais bonita de um revolucionário". Che Guevara

domingo, 28 de março de 2010


“Dialogar é Descobrir”. Pelo diálogo transformamos idéias em ações e aquilo que se diz vira coisa do mundo. Dialogando socializamos os nossos sonhos, as nossas experiências e realidades; conhecemos o próximo e descobrimos que, apesar de vivermos situações impares, vivemos uma mesma travessia. Temos muito em comum. Almejamos liberdade, igualdade, fraternidade... e caminhamos em busca dos nossos ideais.
Em Educação a concepção de diálogos voltados à formação de cidadãos conscientes e responsáveis é uma busca constante e um desejo de todos. Com este norte nasce “Caminhadas Educacionais”: um instrumento para facilitar o intercâmbio de idéias entre todos aqueles que vivenciam o processo educativo. Busca-se, dessa forma, contribuições para o direcionamento de ações que tragam resultados positivos às necessidades do corpo docente e à formação integral dos nossos alunos.
Só com diálogos e ações descobriremos meios para alcançar os níveis de eficiência propostos pelo MEC, garantindo a todos uma educação igualitária e com qualidade. O Sistema Educacional Brasileiro deve ser analisado de forma contínua e participativa. É necessário considerá-lo em um todo articulado, no qual se juntem capacitação profissional, dignificação salarial dos profissionais, peculiaridades regionais e socioculturais, realismo dos esquemas curriculares e respeito ao alunado. A participação de todos nesse processo é fundamental. Carleone Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário